Resenha: linha Reflection Bain Chromatique de Kérastase

Olá pessoal! No post de hoje vou falar sobre as minhas primeiras impressões sobre a linha Reflection Bain Chromatique de Kérastase, que recebi em um evento maravilhoso a convite da Approach. Olha que coincidência, na terça feira fiz mechas, e na quarta ganhei esse kit ótimo, multiprotetor para cabelos fragilizados com mechas. É ou não é o destino a favor do meu hair? Hahaha 

No kit veio dois shampoos diferentes, o Bain Chromatique Riche e o Bain Chromatique, e a máscara Masque Chromatique. Pelo que li nos rótulos o Chromatique Riche era o mais indicado para o meu cabelo nesse momento pós mechas, mas nem por isso deixei de testar o outro em uma mecha de cabelo, pra poder já contar pra vocês!

Vou começar falando pelo Bain Chromatique! O shampoo é indicado para cabelos finos, tem essa coloração branca perolada (aquela cintilância presente em alguns shampoos), tem a viscosidade de um shampoo comum e tem uma fragrância gostosa porém discreta, nada que fique exalando e misturando com outros perfumes. Apliquei essa quantidade em uma mecha generosa do meu cabelo, e rendeu bastante, fazendo muita espuma, o que me fez perceber que não é necessário aplicar grandes quantidades.

Benefícios:
– Banho de nutrição e proteção para os cabelos;
– Preserva a cor do cabelo e melhora a estrutura dos fios, tornando os cabelos suaves e sedosos;
– Com filtro UV e vitamina E, que protege a cor do cabelo das agressões do meio ambiente.

O Bain Chromatique Riche, de acordo com o rótulo, seria o que mais me atenderia nesse momento de mechas recentes, portanto foi minha escolha na hora de lavar os cabelos. Indicado para cabelos grossos, tem a coloração transparente rosada (amo shampoo transparente!), já a viscosidade é um pouco mais fluida que o outro shampoo, tem a mesma fragrância gostosa e discreta, e ótimo rendimento, sendo pouca quantidade necessária. Consegui perceber que o cabelo fica bem sedoso e molinho no banho, e com a sensação de que tivesse um silicone envolvendo os meus fios, o que achei super legal.

Benefícios: 
– Shampoo iluminador para cabelos coloridos muito sensibilizados ou com mechas;
– Systéme Aqua-Ionic: envolve a fibra com micro- prismas refratores de luz e tece um filme protetor anti-umidade “captador de hidratação”;
– Sistema Fibrionic: tece uma malha de micropolímeros iônicos em torno da fibra capilar, deixando os cabelos uniformes e restaurados;
– Vitamina E: forma um filme em torno da fibra, protegendo os fios e evitando o ressecamento;
– Ação Moist-Lock que limita a degradação dos radicais-livres e protegem-os da foto-oxidação;
– Cabelos hidratados, disciplinados e com movimento.

A Masque Chromatique tem uma cor rosinha claro, não é muito densa e tem a mesma fragrância dos outros dois shampoos, porém um pouco mais forte. Usei ela conforme o modo de uso do rótulo, apliquei depois de usar o shampoo, massageando do comprimento até as pontas e deixando agir por 5 minutos. O cabelo ficou bem molinho e macio, porém ao contrario dos shampoos, é necessário pegar uma quantidade mais generosa, pois é como se o cabelo sugasse a máscara.

Benefícios: 
– Máscara intensificadora de brilho, para cabelos finos;
– Cuida e protege da fibra e da cor do cabelo, fornecendo proteção UV;
– Composto por Oléo de Linhaça e Ceramidas que repara e sela a fibra, e Gluconatos de zinco que corrige os pigmentos de cor dentro da fibra para estabilizar a cor.

Adorei a linha e continuarei usando, pois o meu cabelo ainda está bastante fragilizado e ressecado por conta das mechas, fora que uma unica aplicação não faz milagres, né? Hehehe Espero que tenham gostado do post, não deixem de me contar aqui nos comentários se já usaram ou se tem alguma outra linha favorita de Kérastase. Nos acompanhem pelo instagram @agentecurte! Beijos!

por Janine

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta