Top 12: Marcas de maquiagem veganas que vendem no Brasil

Olá pessoal! No post de hoje trouxe algumas marcas de maquiagens veganas (e portanto cruelty free) pra gente conhecer. Antes quero explicar melhor um pouquinho o porque de estar fazendo esse post! Quem é próximo sabe que eu amo os animais, e sempre que vejo algum animal na rua ou videos na internet de crueldades eu choro e fico muito, muito mal, porém sempre comi carne, que também é um animal! Deixar de comer sempre foi uma dificuldade, pois eu gosto do sabor e comida é algo que mexe muito com meu humor, só que há mais ou menos duas semanas eu assisti ao filme Okja no Netflix, e ele mexeu muito comigo e me fez tentar parar ou pelo menos diminuir o meu consumo (já estou a 1 semana e meia sem comer carne vermelha, de porco e de frango). Sei que o que é passado no filme não chega nem perto da realidade (que é bem pior), mas pelo menos me motivou e aqui estou eu! Não me considero vegetariana/vegana pois continuarei comendo algumas coisas como: peixe, ovo, leite e seus derivados, e também porque em festas, visitas a casa de amigos ou familiares, se não tiver outra opção, irei comer.

Com isso, tive a vontade de conhecer marcas de maquiagens que fossem veganas (já conhecia e tinha preferência sempre pelas cruelty free) e decidi trazer pra vocês conhecerem junto comigo! Fiz uma seleção das top 12 que encontrei pela internet, vamos conferir? Ahhh, nunca testei nenhuma delas!

Minha opinião: É impossível ver essas embalagens e não se apaixonar, né? A Baims tem sede no Brasil, e além de lindas maquiagens também tem pincéis. O que mais me chamou a atenção é a que eles tem 7 tonalidades de base! Adorei!

O que a marca diz: “Nossa filosofia é trabalhar com total respeito à saúde, aos recursos naturais e aos animais, comprometidos com um mundo mais justo e mais ético, no qual possamos viver sem destruir e sim contribuir para a manutenção da biodiversidade em nosso planeta. A BAIMS se propõe a inspirar algo muito maior que a beleza aparente; esperamos poder elevar a autoestima das pessoas e incentivá-las a cuidar de si mesmas, dos seres que amam e do ambiente em que vivem.

Minha opinião: É uma marca gringa conhecida mundialmente pelas suas maquiagens desejos, o fato de ser vegana é maravilhoso! Quero testar tudo da marca!

O que a marca diz:  “Embora a FDA não tenha estabelecido um regulamento para o que significa ser “vegano”, nós o definimos como um produto que não contém produtos ou subprodutos de animais e não foi testado em animais. Os produtos Kat Von D Beauty marcados com #VeganAlert indicam que o produto acabado é vegano. Kat Von D Beauty nunca prova animais – e nunca o fará.

* Por ser importada vocês encontram na Sephora.

Minha opinião: É uma marca brasileira de batons veganos, orgânicos e cruelty free. As cores são lindas, e confesso que já quero todos os tons de nude! Aparentam ser bem pigmentados e de cobertura matte (eu amo!).

O que a marca diz: “A FACE IT é carioca, ousada, sensual, contemporânea, democrática, bem-humorada e movida pela paixão! Antes de uma empresa, somos uma mentalidade, um ideal, um desafio, uma vontade de fazer diferente, de mudar hábitos, de ajudar você com opções de cosméticos não convencionais. Afinal, por que nos fazermos mal com químicas e tóxicos se podemos continuar maravilhosas sem nada disso? E por que testar produtos em animais? Nós aqui estamos sempre nos perguntando essas coisas. E no caso, “nós” somos duas mulheres (mãe e filha), que amamos make up e cosméticos e que somos extremamente preocupadas em fazer o melhor que podemos pela nossa pele e nosso corpo. Criamos a FACE IT pela vontade imensa de buscar soluções para nossas próprias vidas e consequentemente para vida de vocês. Consumir química é demodê, é coisa do passado. Mas é importante conhecermos o passado, para entendermos o presente e sermos úteis no futuro. E o futuro significa um segundo depois de agora.

Minha opinião: Pelo que pude ver pelas fotos no site, o iluminador é baphooonico! Achei as embalagens super fofinhas, e a marca tem bastante opções.

O que a marca diz: “Organela tem a natureza como fonte de inspiração. Uma marca que vem impulsionar pessoas ao movimento, a mudar, a cuidar de si, dos outros e do meio em que vivemos. A Organela foi criada para este mundo que se transforma dia a dia.  Vivemos em um novo mundo onde o ser humano busca voltar-se as raízes para estar mais próximos da natureza. A Organela nasceu em Joinville/SC e foi fundada por Fernanda Santa Cruz, que diante de muitas tentativas de encontrar bons produtos para sua pele extremamente sensível e alérgica, descobriu a maquiagem natural e orgânica. Decidiu então investir em sua própria linha de maquiagem natural orgânica e vegana voltada ao consumo consciente, levando beleza com saúde às pessoas que se preocupam com bem estar consciente, com a natureza e com os animais.

Minha opinião: A marca tem linhas diferentes de maquiagem e ambas são veganas. Os produtos tem cores lindíssimas, estou encantada!

O que a marca diz: “Criada em 1988, a Alva Naturkosmetik é uma marca alemã de cosméticos naturais e orgânicos de alta performance. São 12 linhas e dezenas de produtos que oferecem cuidados especiais para as necessidades de todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Minha opinião: A caneta delineadora tem um aplicador grande e fininho, o que deve facilitar bastante a fazer o delineado, a base e corretivo tem em uma cor muito branquinha, o que eu amei (temos sempre dificuldade pra achar nossa cor).

O que a marca diz: “Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza é a primeira rede de lojas no Brasil a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados. A Cativa Natureza busca difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente e não utiliza espécies de frutas e flores em extinção. Todo o processo de produção, extração e processamento de matérias-primas são rastreados e certificados por renomados institutos nacionais e internacionais. Além disso, todos os cosméticos da marca Cativa Natureza não são de origem animal ou testados em animais, demonstrando todo o respeito que a marca tem por todos os seres vivos. Isso torna a Cativa uma marca Vegana, ou seja, livre de qualquer sofrimento animal.”

Minha opinião: A Lush é uma marca que conheço (da internet) já tem um tempo, e que eu sou completamente apaixonada e doida pra testar TODOS os produtos. Já experimentei o batom líquido, e ele serve para 3 funções: batom, blush e sombra.

O que a marca diz: “Nós acreditamos em fazer produtos eficazes com frutas e vegetais orgânicos e frescos*, com os mais requintados óleos essenciais e sintéticos seguros. Nós inventamos nossos próprios produtos e fragrâncias. Nós os fazemos frescos, à mão usando pouco ou nenhum conservante ou embalagem, usando apenas ingredientes vegetarianos e contando a você quando eles foram feitos. Nós acreditamos em comprar ingredientes apenas de empresas que não realizam e/ou autorizam testes em animais e em testar nossos produtos em humanos. Nós acreditamos em pessoas felizes fazendo sabonetes felizes, em colocar nossa cara nos nossos produtos e em deixar nossas mães orgulhosas. Nós acreditamos em longos banhos de banheira à luz de velas, em compartilhar o chuveiro, em massagens, em preencher o mundo com perfume e no direito de cometer erros, perder tudo e começar de novo. Nós acreditamos que os nossos produtos têm grande valor, que nós devemos ter lucro e que o cliente sempre tem razão. Nós acreditamos que todas as pessoas devem ter o direito de ir e vir a qualquer lugar do mundo. Nós também acreditamos que palavras como ‘fresco’ e ‘orgânico’ têm um significado sincero, que vai além do marketing.

Minha opinião: Foi uma das marcas de maquiagens veganas mais completa que encontrei, tem muitas opções de cores, e o mais legal que vi foi um primer que tem um especifico pra cada tipo de pele.

O que a marca diz: “Pioneira no Brasil a criar eco make-ups a base de argila especial e bioativos carinhosamente selecionados para ofertar as maquiagens e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos. A marca é ainda pioneira a trazer a tecnologia de biocosméticos biomiméticos ao Brasil, ou seja (Bio = vida + miméticos = imitam as características da vida da pele). E por isso suas cores e tratamentos se adapatam as características e necessidades da vida da pele. A partir do sonho de criação própria de inovação em química verde, para desenvolver e ofertar tratamentos naturais e orgânicos com resultados reais de eficácia para pele. udo isto sempre alinhado as premissas de compromisso com consciência em estimular a preservação da vida animal e ambiental.

Minha opinião: Geeente, olha que luxo as embalagens desses produtos! Uma das embalagens mais chiques e cleans que já vi, já quero até pra fazer de enfeite na penteadeira hahahaha. Os produtos parecem ter excelente qualidade, já quero testar!

O que a marca diz: “Acreditamos na beleza real. Acreditamos na igualdade de gêneros. Acreditamos no amor aos animais. Acreditamos na força da natureza e sua matéria-prima. Acreditamos no bem estar como ferramente da auto-estima. Acreditamos no DNA local, mas com olhar global. Acreditamos na energia que cada produto entrega a quem consome. Acreditamos que a ética no consumo é fundamental para um mundo melhor. Acreditamos que o verdadeiro luxo é a simplicidade da vida.

Minha opinião: Mais uma marca com a embalagem impecável, que já mostra de cara o que defende. Me apaixonei pelo iluminador, pelo corretivo e pelos batons!

O que a marca diz: “A Dona Orgânica nasceu na Alemanha, mas em 2014 se tornou brasileira. Buscamos aliar beleza, saúde e sustentabilidade em um mesmo produto, nos cosméticos Dona Orgânica. Com alguns anos de pesquisas e Know How oriundos da Itália e da Alemanha, foram desenvolvidos Cosméticos 100% orgânicos, voltado principalmente para as mulheres que utilizam maquiagem todos os dias e se preocupam com a saúde e bem-estar. Afim de proporcionar a todas, uma experiência saudável, sustentável e única. O grande diferencial está na composição dos produtos desenvolvidos, constituídos por substâncias não nocivas à saúde e que não geram impacto ao meio ambiente. Ao contrário do que é produzido em algumas indústrias tradicionais, onde os cosméticos têm em sua composição uma série de ingredientes sintéticos que não são metabolizados e/ou eliminados pelo corpo humano. Acreditamos na real beleza, onde bonito é ser orgânico.

Minha opinião: Infinitas opções de maquiagens, foi uma das mais variadas que achei! Já quero tudo, tudo mesmo, principalmente essa paleta de iluminadores! 

O que a marca diz: “Na E.L.F acreditamos que a beleza vem de todos nós. Nossa linha de cosméticos luxuosos captura uma ótima aparência com belíssimas cores e ingredientes de qualidade. Nossos produtos são projetados para permitir que sua beleza interior brilhe.

* A ELF entrega no Brasil.

Minha opnião: Adorei as embalagens coloridas e divertidas, e amei as cores dos batons!

O que a marca diz: “A linha de Maquiagem Orgânica Vymana foi desenvolvida para mulheres que usam maquiagem todos os dias. Seus ingredientes são livres de toxinas, metais pesados, parabenos, ingredientes de origem animal ou qualquer outro ingrediente tóxico. É uma linha 100% atóxica! Quando descobrimos que a pele absorve cerca de 60% do que entra em contato com ela, não tivemos dúvidas em lançarmos a Maquiagem Orgânica Vymana. Numa maquiagem tradicional podemos encontrar diversas substâncias que podem causar problemas a saúde. Quando desenvolvemos esta linha não permitimos qualquer ingrediente artificial, inclusive os corantes! As cores da Maquiagem Orgânica Vymana são de fontes minerais ou vegetais. Esta é a prova que beleza e saúde podem caminhar juntas!

Quero poder conhecer de perto e testar todas essas marcas em breve. Fiquem de olho em nosso instagram @agentecurte, sempre mostramos tudo pra vocês por lá! Espero que tenham gostado do post, e em breve farei um sobre cosméticos em geral (sabonetes, hidratantes, e etc) veganos. Me contem nos comentários se souberem de outras marcas! Beijos!

por Janine

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta