Viagem para SP + Piquenique do #paposobreautoestima

Olá, pessoal! Quem acompanha o instagram do blog o @agentecurte, viu que no último feriado viajei para São Paulo com algumas amigas (elas já apareceram por aqui no post sobre Macacos), a Juliana, a Pati e a Renata.

Assim como eu, as meninas também tem blog, então eventualmente nos encontrávamos em alguns eventos e aos poucos fomos descobrindos coisas em comum entre a gente, além dos blogs, é claro. Uma dessas coisas foi o momento pós termino de relacionamento que todas nós estamos passando.

A redescoberta de si mesma, a adaptação a nova realidade e nova rotina, o processo de superação e a necessidade de criar um novo ciclo de amizades, acabou fazendo com que nos aproximássemos, até que fazendo um passeio juntas num final de semana qualquer, decidimos fazer uma viagem juntas e aproveitar para participar de um piquenique que as meninas do grupo um papo sobre autoestima, criado pela Jô e a Carla do blog Futilidades, estavam organizando.

Em duas semanas nos organizamos e #partiusp! Passamos por alguns perrengues no caminho, mostrei tudo no vlog que fiz para o canal e que sai no canal semana que vem, mas posso adiantar que no final deu tudo certo e chegamos bem à BH! 

Agora vou contar um pouquinho sobre onde ficamos e os lugarem que visitamos, confiram abaixo!

ONDE FICAMOS

Alugamos um apartamento super bonitinho, todo equipado e com garagem pelo Airbnb, e bem pertinho do Parque Villa-Lobos, onde inicialmente seria o piquenique (depois o local foi alterado para o Parque Ibirapuera). O apartamento para 4 pessoa e com estadia de 3 noites ficou 600 reais (150 para cada), o que achei um preço bem em conta, sem contar que por ter uma cozinha completa (geladeira, fogão, microondas, utensílios, etc.), super economizamos não comendo fora em todas as refeições, pois passamos no supermercado e compramos várias coisinha para preparar em casa mesmo. Vou deixar o link do apartamento aqui para quem for ficar na região e se interessar.

O QUE FIZEMOS

Brás – Nosso primeiro passeio em SP foi pelo Brás, região muito conhecida no Brasil pelo comércio de roupas. Eu confesso que não sou muito fã desse tipo de programa quando estou viajando e com pouco tempo. Geralmente, prefiro gastar meu tempo conhecendo lugares legais do que fazendo compras, mas as meninas queriam muito ir lá, então fomos. Consegui fazer uns achadinho por lá, comprei 2 sutiãs estilo cropped de renda, uma meia arrastão, que não estava encontrando em lugar nenhum, e uma calça skinny preta para a Janine. Para quem estiver com tempo, vale a visita, pois dá para encontrar muita coisa com preço bom por lá.

Piquenique no Ibirapuera – O piquenique que o pessoal do grupo #paposobreautoestima organizou, foi o principal motivo da nossa viagem a SP. O nosso encontro aconteceu no Parque Ibirapuera e o combinado foi que cada uma levasse alguma coisa para comer ou beber (teve muita coisa gostosa!), a decoração ficou por conta da Maraisa Fidelis (que infelizmente não pode ir por conta de um imprevisto) e algumas amigas. Aos todo foram quase 40 mulheres, que foram se apresentando uma a uma e contando um pouquinho sobre sua história e a ligação com o grupo. Foi muito emocionante e superou qualquer expectativa que eu tinha, é muito bom saber que existem tantas pessoas passando por situações na vida semelhantes a nossa e que não estamos sozinhas. O piquenique foi tão incrível que já começamos a movimentar o grupo para organizarmos um em BH.

 


 

Kia Ora – Essa foi a nossa primeira opção para curtir uma baladinha paulistana, uma amiga minha que indicou e lá fomos nós. Chegamos cedo, por volta das 23h, o lugar é bem legal e super bem decorado. No dia iria tocar uma banda que faz covers de pop/rock variados, mas não ficamos muito tempo lá. Começamos a conversar com uma moça que nos indicou outros dois lugares, que segundo ela a gente iria aproveitar mais, que eram maiores, mais movimentados e tal, o The Blue Pub e o O’Malley’s, ambos no estilo pop/rock com bandinhas tocando.

The Blue Pub – Acabamos aceitando as dicas da moça do Kia Ora e fomos para o The Blue Pub! Chegando lá tivemos que esperar mais de 40 minutos numa filinha básica num friiiio danado, pois a casa estava lotada, mas conseguimos entrar! O lugar é legal, vários ambientes diferentes e uma bandinha muito boa tocando, só não gostei do layout do ambiente onde tinha o palco, pois tinham muitas mesas onde o pessoal fica em pé assistindo ao show, o que deixava tudo meio tumultuado e apertado, fora isso, todas nós gostamos bastante do lugar.

Pinacoteca – A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. O prédio, que é lindo e possui 10815.0 m² (enorme!), foi  erguido entre 1887 e 1905 e tem uma arquitetura maravilhosa, projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi. Além disso, é repleto de obras de arte, uma mais incrível que a outra, são mais de dez mil peças, a maioria abrangendo a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Eu adoro esse tipo de passeio, então super recomendo!

Av. Paulista – Apesar de já ter ido a São Paulo algumas vezes, nunca tinha ido a Avenida Paulista. Passamos lá num domingo, dia em que ela fica toda fechada para veículos (da Praça Osvaldo Cruz a Rua da Consolação), e ao longo dela acontecem várias coisas diferentes, achei bem estilo Times Square, gente dançando, apresentações de todos os tipos, desde Michael Jackson, passando por Homem Aranha até um Chapeleiro Maluco, artesões vendendo seus artesanatos, gente passeando com cachorro, gente andando de skate, bicicleta e patins numa faixa exclusiva para eles, enfim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo! Adorei!!!

Starbucks – Como em BH até hoje não tem uma unidade da cafeteria mais famosa do mundo (um absurdo isso!), ir a SP e não dar uma passadinha no Starbucks é quase um pecado! 

Sobre a viagem, só posso dizer que foi MUITO boa! Viajar é sem dúvida alguma a melhor terapia, e com boas companhias tudo fica ainda melhor, não vejo a hora de fazer outra!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais de como foi a nossa viagem e se sintam inspiradas a viajar com as amigas de vocês também! Bjim!

por Melina

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta