Perfumes Korres

Olá, pessoal! No post de hoje iremos falar sobre os perfumes da Korres. Recebemos duas fragrâncias da marca para testar, a AVRA e a ELKSIS e estamos apaixonadas! 

Para quem ainda não conhece, a Korres (a pronuncia é ko-RES) é uma marca grega, famosa mundialmente por seus produtos de beleza naturais. Seu fundador, George Korres, quando ainda era um estudante de farmácia na Universidade de Atenas, ficou impressionado com o poder dos ingredientes naturais depois de trabalhar numa farmácia de homeopatia super antiga. 

Depois disso, George, comprou a farmácia, montou um laboratório homeopático e iniciou uma extensa pesquisa sobre a ação e eficácia de mais de 3 mil ervas, trazendo todo o conhecimento medicinal para a produção de cosméticos. Tempos depois, ele uniu-se a Lena Korres, uma engenheira química também apaixonada por ingredientes naturais, e juntos fundaram a marca Korres.

Eles desenvolveram uma linha completa de produtos com padrão internacional de qualidade que é um sucesso absoluto na Europa. Todos com resultado comprovado, aproveitando o melhor que a flora grega tem a oferecer.

A marca, que possui uma linha completa de produtos com padrão internacional de qualidade e está presente em mais de 30 países, chegou ao Brasil em 2015. Todos os produtos vendidos aqui são os mesmos que os comercializados na Europa, já que 100% dos ingredientes utilizados na fabricação dos produtos aqui são importados, comprados dos mesmos fornecedores da Grécia. Mas o envase local permite que os produtos sejam comercializados a preços acessíveis, o que adoramos, afinal quem não gosta de um produto internacional, com preço de produto nacional, não é mesmo?!

|ELKSIS DEO PARFUM|

ELKSIS, palavra grega que significa atração, é uma fragrância inspirada em Calypso, a ninfa da sedução, cujos olhos guardam um profundo mistério. A lenda conta que Odisseu, retornando da guerra de Troia, é atraído pelo perfume da ninfa, que o seduz e faz dele seu marido e prisioneiro por sete anos.

 

Uma combinação intrigante e afrodisíaca de jasmim, madeiras e baunilha. 

O que achamos: O cheirinho é uma delícia, a nota de topo (o primeiro cheiro que sentimos no perfume) é jasmim, as notas de coração (o cheiro que o perfume fica depois de um tempo que aplicamos) são amadeiradas e as notas de fundo (o cheiro que o perfume fica já bem no finalzinho) são baunilha do madagascar e sândalo. Esse é um perfume ideal para a noite e para os dias mais frios. Saiba mais aqui.

|AVRA DEO PARFUM|

A inspiração para a criação de AVRA, que em grego significa brisa, foi a jovem e delicada Nausícaa. Conta a Odisseia que Odisseu, regressando de Troia, naufraga na ilha de Nausícaa e é resgatado por ela, que o deixa encantado com tamanha bondade, inocência e feminilidade.

 

A flor de laranjeira, fresca e delicada, é a nota principal desta fragrância e o aroma que traduz a graça e a feminilidade de Nausícaa. 

O que achamos: O cheirinho é bem refrescante, meio crítico e doce ao mesmo tempo, no início como o de tangerina (nota de topo), depois vai ficando mais sutil e predomina o aroma de flor de laranjeira (nota de coração) e já no finalzinho fica um cheirinho amadeirado (nota de fundo). É aquele tipo de perfume ideal para a primavera/verão. Saiba mais aqui.

Os perfumes da Korres podem ser encontrados no e-commerce da marca, onde também sempre tem várias promoções legais. Confira mais no site www.korresbr.com.br.

por Janine e Melina

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta