20º Minas Trend Preview

Olá Pessoal!!! Termina hoje a 20ª edição do Minas Trend Preview, aqui em Belo Horizonte. O evento, que começou no dia 4, contou com a apresentação de 9 desfiles, sendo 2 deles com coleções “see now, buy now” (em tradução literal “veja agora, compre agora”) para este inverno e os outros 7 com coleções para a primavera/verão 2018.

O tema escolhido para essa edição, que comemora 10 anos de Minas Trend, foi “ano.dez”, para mostrar a história do evento e seus temas, como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. 

A cenografia do evento, foi desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura, que traduziu a década de realizações para a indústria da moda mineira através de esculturas de borboletas, que representam um ciclo evolutivo.

Além disso, também foi criada a exposição “Tempo”, que reuniu looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. 

Então vamos conferir o que rolou nos desfiles?!

ELLUS – Na coleção que é “see now, buy now”, a marca investiu no contraste entre elementos estilos diferentes. O mix de peças de alfaiataria com peças com um apegada mais rocker, assim como a mistura de estampas delicadas com tachas e correntes, deixaram tudo mais interessante. Em relação as cores, a marca apostou nos tons neutros (preto, branco e cinza) dando destaque para o vermelho em algumas peças. 

NATÁLIA PESSOA – O ponto alto do desfile foram os looks monocromáticos e com cores fortes como o preto, o branco, o vermelho e o cítrico. Também foram destaques a alfaiataria assimétrica, a manga presunto, as listras e os babados. 

PLURAL – O desfile apresentou muitas peças amplas estampadas e metalizadas. As amarrações e as texturas também ganharam destaque na coleção, que está bem moderna e tem até peças desenvolvidas em impressão 3D. 

ANNE EST FOLLE – O destaque do desfile foram as estampas florais e geométricas, tudo bem coloridos e com um toque cítrico. A modelagem solta e os tecidos fluídos, garantem um estilo bem confortável a coleção, que também apostou na assimetria em diversas peças.

LUCAS MAGALHÃES – As listras e o xadrez foram bem evidenciados nesse desfile, que também possui uma pegada esportiva. A cartela de cores da destaque ao preto, branco, vermelho, azul e cítrico.

BOBSTORE – A coleção apresentada, também no estilo “see now, buy now”, foi bem minimalista e com muitas peças de alfaiataria. A cartela de cores é bem neutra, tudo preto, branco e cinza, com um toque de verde militar em algumas peças.

UNITY 7 – A coleção de vestidos de festa apostou nos tons pasteis e no brilho acetinado. Através dos babados, recortes estratégicos e assimetrias, a marca conseguiu deixar suas peças romântica e moderna ao mesmo tempo.

MANZAN – Mais uma marca que investiu nos tons pasteis para sua coleção, mas o destaque dessa foram os bordados feitos a mão, que deixaram as peças com um brilho maravilhoso! Outros pontos interessantes foram as peças estilo quimono e as jaquetas jeans misturadas a peças em tule. 

VICTOR DZENK – Cores vibrantes, babados, militarismo, estampas e meias calças de renda. Tudo isso em uma só coleção, que foi chamada de “Safari Tropical”! 

O estilista também apresentou algumas peças de sua coleção-cápsula feita para “mulheres reais” e desenvolvida em parceria com a cantora Preta Gil, que cantou enquanto as modelos desfilavam (e dançavam)!

Fotos dos desfiles: Ze Takahashi/Fotosite.

Isso foi um pouquinho do que rolou nesse Minas Trend, espero que tenham gostado !!!

por Melina

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta