Maratona Oscar: Selma e Birdman

Olá pessoal!!! Enfim, de volta com os posts da “maratona oscar”!!! Acabei demorando um pouquinho para fazer esse post por conta da minha dificuldade em encontrar um link para download do filme “Selma”, mas agora que já consegui assisti-lo, irei comentar um pouquinho sobre e sobre “Birdman”, finalizando assim a seleção dos  indicados ao oscar de melhor filme (lembrando que ainda irei fazer um post mais resumidinho sobre os filmes que estão concorrendo aos Oscars de melhor ator e atriz e melhor ator e atriz coadjuvante).

Confira os outros posts da maratona oscar de melhor filme:
– “Boyhood” e “A Teoria de Tudo” aqui
– “Sniper Americano” e “O Jogo da Imitação” aqui
– “O Grande Hotel Budapeste” e “Whiplash” aqui

Selma

PicMonkey Collage

Sinopse (AdoroCinema): Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

O que achei: Mais um filme um filme que mostra a luta dos negros pelos direitos iguais, e mais um filme com uma temática que ainda me choca, pois não consigo entender esse ódio que as pessoas sentiam (e infelizmente alguns ainda sentem) em relação aos negros. Como alguém pode achar que tem mais direitos do que o outro por causa da sua cor de pele??? Como pode alguém se achar superior por ser uma “raça” diferente do outro??? Fico indignada quando vejo as atrocidades que aconteceram no passado e com os governos que muitas vezes não faziam nada contra!!!

Conclusão: O filme é muito bom! Gosto muito quando vejo um filme baseado em fatos reais que tenha um final feliz ou quando os objetivos buscados são alcançados, mas apesar disso, não acho ele que ganhe o oscar de melhor filme (deve ganhar o de melhor canção) por ter um tema já “batido”, sem contar que o vencedor do ano passado foi “12 anos de escravidão“, excelente filme por sinal.

Indicados a 2 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Canção Original – Glory

Trailer

Birdman

PicMonkey Collage (1)

Sinopse (AdoroCinema): No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

O que achei: Acho que eu não tive sensibilidade suficiente para gostar desse filme. Não gostei de nada! Não gostei nem da “inovação” nesse jeito de filmar praticamente sem cortes, como se a câmera fosse andando entre os ambientes acompanhando tudo o que os atores iam fazendo no decorrer do filme.

Conclusão: Sabe quando é quase uma tortura terminar de assistir, e parece que o filme nunca acaba? Achei esse filme assim… Meu namorado não conseguiu assistir nem 15 minutos dele!!! Não recomendo pra ninguém, mas reconheço que ele teve boa atuações e que tem chances de levar a estatueta de melhor filmes, pois a academia adora esse tipo de filme.

Indicado a 7 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Ator – Micahel Keaton
– Melhor Ator Coadjuvante – Edward Norton
– Melhor Atriz Coadjuvante – Emma Stone
– Melhor Diretor – Alejandro Gonzáles Iñárritu
– Melhor Roteiro Original
– Melhor Fotografia

Trailer

Essa é a minha lista de filmes para assistir na “Maratona Oscar 2015”:

Filme Assistido
A Teoria de Tudo sim
Birdman sim
Boyhood: Da Infância à Juventude sim
Caminhos da Floresta
Dois Dias, Uma Noite sim
Foxcatcher sim
Garota Exemplar sim
Livre
O Grande Hotel Budapeste sim
O Jogo da Imitação sim
O Juiz sim
Para Sempre Alice sim
Selma sim
Sniper Americano sim
Whiplash sim

E aí, já assistiram algum desses filmes?? Gostaram???

por Melina

Comentários

Comentários

2 thoughts on “Maratona Oscar: Selma e Birdman

Deixe uma resposta