5 filmes top no Netflix

Olá pessoal!! Hoje irei indicar 5 filmes top disponíveis no Netflix. Os filmes não são novos, mas são excelentes!! Quem ainda não assistiu corre pra assistir e quem já assistiu assiste de novo, pois filme bom merece ser reassistido!!! 🙂

Confira abaixo o lista dos filmes indicados (para assistir aos trailers clique nas imagens):

1 – Forrest Gump – O Contador de História (1994)

PicMonkey Collage (2)

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright).

Curiosidades: O filme permaneceu em cartaz quase 8 meses (08/1994 até 04/1995), além de ter concorrido a 13 Oscars e ganhado 6, melhor filme, ator (Tom Hanks), roteiro adaptado, efeitos especiais e montagem.

2 – Gladiador (2000)

PicMonkey Collage (4)

Sinopse: Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Curiosidades: A 1ª opção para o papel principal de Gladiador foi Mel Gibson, que chegou a ser contactado pelo diretor Ridley Scott e ler o roteiro do filme. Entretanto, Gibson recusou o papel porque não queria fazer um filme de temática semelhante a Coração Valente. O filme foi indicado a 12 Oscars e ganhou 5, melhor filme, ator (Russell Crowe), figurino, som e efeitos especiais.

 3 – A Vida de David Gale (2003)

PicMonkey Collage (3)

Sinopse: David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.Vários

Curiosidades: Antes da contratação de Kevin Spacey para protagonizar A Vida de David Gale os atores Nicolas Cage e George Clooney foram convidados e recusaram o papel. A atriz Nicole Kidman chegou a ser sondada para interpretar a personagem Elizabeth Bloom.

4 – Prenda-me se for capaz (2003)

PicMonkey Collage (6)

Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Curiosidades: O filme foi indicado a 2 Oscars ( melhor ator coadjuvante e melhor trilha sonora).

5 – O Código Da Vinci (2006)

PicMonkey Collage (5)

Sinopse: Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.

Curiosidades:  Na opinião do diretor Ron Howard o ator ideal para interpretar Robert Langdon era Bill Paxton, que não pôde aceitar o projeto devido a conflitos de agenda. Russell CroweHugh JackmanRalph Fiennes e George Clooney também estiveram cotados para interpretar o personagem Robert Langdon. Para interpretar a personagem Sophie Neve, Julie DelpySophie MarceauVirginie LedoyenJudith GodrècheLinda Hardy e Kate Beckinsale estiveram cotadas.


Créditos: Todas as sinopses e curiosidades foram retiradas do site AdoroCinema.

E aí pessoal, já viram esses filmes?? O que acharam?? Comentem!!

por Melina

Comentários

Comentários

4 thoughts on “5 filmes top no Netflix

Deixe uma resposta